Brusque conhece o modelo de disputa do Catarinense 2025

Na tarde da última terça-feira (19), aconteceu o Conselho Técnico do Catarinense 2025, a reunião aconteceu na sede da Federação Catarinense de Futebol (FCF), em Balneário Camboriú. Esteve representando o Brusque FC, o presidente Danilo Rezini, juntamente com o diretor executivo de futebol, André Rezini.

Ficou definido que o Catarinense 2025 acontecerá em um período de 14 datas, com início no dia 18 de janeiro de 2025. O campeonato terá 12 equipes que irão se enfrentar em turno único na primeira fase da competição. No ano que vem será diferente a forma de classificação, agora apenas os quatro melhores colocados na classificação geral irão avançar para a fase eliminatória.

Os duelos da semifinal serão disputados em jogo único e, em caso de empate, a vaga na final será decidida nos pênaltis. A decisão do título ocorrerá com partidas de ida e volta. Em caso de igualdade no placar agregado, o campeão será a equipe de melhor campanha no campeonato.

Essas serão as 12 equipes que irão participar do campeonato: Avaí, Barra FC, Brusque, Caravaggio, Concórdia, Chapecoense, Criciúma, Figueirense, Hercílio Luz, Joinville, Marcílio Dias e Santa Catarina.

As vagas de Santa Catarina na Copa do Brasil de 2026 serão distribuídas da mesma maneira que as últimas temporadas: duas vagas para os finalistas do Catarinense e uma para o campeão da Copa Santa Catarina.

Fale com o Bruscão